Edital de doutorado em Engenharia de Materiais (REDEMAT)

Junho 7, 2019

 

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materias (REDEMAT) divulga os editais do processo seletivo para  doutorado na UFOP. 

As inscrições para o doutorado devem ser feitas na secretaria do REMAT, Os períodos de inscrição, para cada entrada, serão de 10 a 21 de dezembro de 2018, 01 a 04 de fevereiro de 2019, a 01 de maio a 30 de junho de 2019 e 01 de agosto a 31 de outubro de 2019, no horário de 08:00h às 11:30h e de 13:30h às 16:30h. 

Na semana seguinte ao encerramento de cada período de inscrições, serão divulgadas as datas dos exames de seleção (caso haja candidatos). A seleção consistirá de prova de inglês e de conhecimentos técnicos, análise de plano de pesquisa, análise de currículo e entrevista (a marcação das entrevistas obedecerá ordem alfabética). 

A distribuição das notas de avaliação será feita de forma igual nas duas etapas avaliatórias: prova de inglês e de conhecimentos técnicos (eliminatórias), e entrevista e avaliação de currículo e de plano de pesquisa (classificatórias).

Para inscrição, são necessários os seguintes documentos: formulário de inscrição, currículo Lattes, cópias legíveis do certificado de reservista (se aplicável), do RG, do CPF, do histórico escolar da graduação e do mestrado, do diploma e/ou certificado de conclusão do curso graduação, carta de aceite de orientador da REDEMAT e plano de pesquisa quadrienal assinado pelo candidato e pelo orientador.

 

Confira o edital completo do doutorado.